Em um período que o número de famílias em situação de vulnerabilidade social vem aumentando, o Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) continua firme em sua missão de combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Neste sábado (6), a equipe do projeto “Feira Solidária” recebeu dos produtores feirantes a doação de mais de 350 quilos de alimentos.

Os mantimentos foram encaminhados para o Asilo São Francisco, Santa Casa, Casa da Criança e do Adolescente, Residência Inclusiva e Casa de Apoio em Belo Horizonte.

De acordo com o diretor de Políticas Rurais Alex Faria, a parceria e o apoio dos produtores tem sido de fundamental importância para a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional em nossa cidade. “Agradecemos ao parceiros pela generosidade e exemplo de responsabilidade social’”, finalizou.

Feira Solidária

O Projeto Feira Solidária é desenvolvido pelo BMA desde 2017 e recebe semanalmente dos produtores feirantes, a doação de alimentos que não foram comercializados durante a realização da Feira Livre e os encaminha à rede socioassistencial do município.

O Projeto conta também com o apoio da Rádio Feira (Serginho Landico) na divulgação das suas atividades.

 

 

Fonte: Banco de Alimentos

COMPATILHAR: