A diretoria do Atlético resolveu não polemizar e entrou em sintonia com o Cruzeiro no que diz respeito à escolha da arbitragem para as finais do Campeonato Mineiro. No domingo após a partida contra o Ituiutaba, em reposta ao veto do Atlético ao árbitro da Fifa Alício Pena Júnior, a diretoria celeste disse que não aceitaria nenhum profissional do quadro da Federação Mineira.
O presidente celeste, Alvimar de Oliveira Costa, chegou a dizer durante entrevista no vestiário do Mineirão que a arbitragem mineira está comprometida pela pressão atleticana exercida nas últimas rodada.
Com isso, o presidente do Galo, Ziza Valadares, anunciou ontem que o clube também quer árbitros de outro Estado para apitar os dois confrontos que vão definir o campeão Mineiro de 2008.
O Atlético já pensava nisso e íamos entregar um ofício na federação (Mineira de Futebol), na terça-feira (hoje), pedindo um árbitro de fora. Estamos trabalhando e vamos ficar atentos para a escolha, garantiu o presidente alvinegro.
FARPAS
Apesar de concordar com os dirigentes celestes, Ziza Valadares não perdeu a oportunidade de alfinetar os adversários do próximo domingo, especialmente, o presidente do Cruzeiro Alvimar de Oliveira.
Dei entrevistas dizendo que tínhamos sido prejudicados e ele não falou nada porque foi beneficiado contra o Villa Nova, Democrata- GV e Ipatinga. Tinha que dar graças a Deus por isso, retrucou.
FAVORITO
O presidente atleticano colocou o Cruzeiro como o favorito para conquistar o Mineiro. Sempre avisamos que entramos em todas as competições buscando o título e temos condições de ser campeões.
O Cruzeiro, porém, é o favorito, segundo eles mesmos e a imprensa, destacou Ziza Valadares. O dirigente alvinegro, no entanto, garantiu que aposta na força de sua equipe e acredita que o Atlético poderá surpreender a Raposa nas finais do Estadual.
DECISÃO
O primeiro jogo da final do Mineiro está marcada para domingo, às 16h, no Mineirão. Como terminou a primeira fase em primeiro, na classificação geral, o Cruzeiro joga por dois empates.

COMPATILHAR: