A Prefeitura de Formiga por meio da Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico está em contato com Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI) para trazer para a cidade uma unidade de fábrica da cervejaria Heineken.

O INDI é um órgão do estado que presta assessoria a diversas empresas, e nesse caso específico, por meio de estudos irá buscar um local que tenha capacidades hídrica e logística para facilitar o escoamento para a região sudeste e propiciar menores impactos ambientais locais para instalação da fábrica.

Inicialmente a empresa iria instalar a unidade na cidade de Pedro Leopoldo, porém, segundo informações divulgadas no Jornal O Estado de Minas, o diretor de assuntos corporativos do grupo no Brasil, Mauro Homem, anunciou nesta segunda-feira (13) que a empresa não vai instalar a fábrica na cidade, mas vai manter o negócio no estado. No início de 2022, uma nova área para a construção da cervejaria será anunciada.

Com investimentos declarados em R$ 1,8 bilhão e promessa de gerar mais de 350 empregos, o município de Formiga demonstrou interesse e no contato destacou os diferenciais da nossa cidade, dentre eles a posição geográfica privilegiada, possibilitando escoamento da produção e recebimento de insumos, o que gera grande diferencial logístico, bem como aspectos relacionados ao desenvolvimento municipal, visto que a cidade é a sétima mais bem colocada no estado com base no índice Firjan.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: