A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar um acidente de trânsito ocorrido em 9 de julho deste ano, na cidade de Formiga. Um homem, de 35 anos, investigado pelo crime, teve a carteira de habilitação recolhida na manhã desta quarta-feira (6).

Os fatos ocorreram na avenida Geraldo Almeida, no bairro Vargem Grande. Segundo apurações, o suspeito estaria conduzindo o veículo sob influência de álcool quando colidiu contra uma motocicleta, ocasião em que uma mulher de 31 anos ficou ferida.

Após o acidente, o investigado deixou o local sem prestar socorro à vítima. A Polícia Militar foi chamada, prestou os primeiros socorros e encontrou a placa de um veículo, sendo possível identificar a autoria do crime ora em apuração. A mulher foi encaminhada para o hospital.

A Polícia Civil apresentou à Justiça uma solicitação de medida cautelar para a suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor, conforme o disposto no artigo 294 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a qual foi deferida.

A habilitação dele foi recolhida na manhã de hoje. As investigações estão em curso para esclarecer todas as circunstâncias do acidente e garantir a responsabilização do envolvido“, informou o delegado Elmer Ferreira.

De acordo com a Polícia, cinco dias após os fatos, o indivíduo estava conduzindo veículo automotor novamente sob a influência de álcool/drogas ocasião em que se envolveu em outro acidente de trânsito. Ocasião em que o outro motociclista, de 35 anos, ficou gravemente ferido, foi encaminhado para Oliveira e foi a óbito dias depois.

Fonte: Polícia Civil

Matéria atualizada às 10h desta quinta-feira 

COMPATILHAR: