De 20 a 22 de maio, Formiga recebeu atletas de 15 municípios para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas (Jemg). A abertura oficial dos jogos foi realizada na noite de sexta-feira (20), no Ginásio do Formiga Tênis Clube (FTC) e contou com a presença do chefe de Gabinete, Sheldon Almeida, do secretário de Educação e Esportes, Geraldo Reginaldo de Oliveira, da secretária adjunta da pasta, Aparecida Sá, do diretor do FTC, Leonardo Nogueira, do vereador Gonçalo Faria/PSB, do deputado estadual Antônio Carlos Arantes/PSC e da superintendente de Ensino de Passos, Lázara Idalina.
Durante a abertura, houve o desfile das delegações, o juramento e, em um dos momentos mais importantes da cerimônia, a chegada da tocha olímpica. Este ano, a tocha foi levada pelo atleta Welington Castro Menezes, aluno do Colégio Aplicação, que faz parte da equipe de futsal módulo II. O juramento foi realizado por um estudante da Escola Estadual Professor João Menezes, de Piumhi.
Participam da etapa microrregional dos Jemg alunos dos municípios de: Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Córrego Fundo, Delfinópolis, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Passos, Pimenta, Piumhi, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas, Vargem Bonita e Formiga.
De sexta a domingo (20 a 22), diversos jogos foram realizados na cidade. Também foram divulgados os nomes das modalidades de algumas das equipes que se classificaram para a fase regional, tal como as equipes de vôlei masculino I, basquete masculino II e handebol masculino II. Todas as três são de Formiga.
É importante lembrar que, nas demais modalidades, as finais serão realizadas nos dias 4 e 5 de junho, também em Formiga.

COMPATILHAR: