Formiga recebeu na sexta-feira (23), a visita de representantes da Agência de Desenvolvimento Novo Oeste para um “benchmarking” de boas práticas relacionadas à inovação.

No início da manhã, os representantes Isabel Castro, Paulo Granjero e Leonardo Gabriel visitaram o Gabinete Municipal e foram recebidos pelo prefeito Eugênio Vilela e pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Millena Ribeiro.

Na sequência, eles foram até o Citfor para conhecer a Incubadora Municipal, e se encontraram com representantes do Movimento Teia para uma trocar experiências e alinhamento de possíveis parcerias.

 

A Agência

Divinópolis e mais 17 municípios integram a Agência de Desenvolvimento Novo Oeste, que é fruto do Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (Líder) do Sebrae, que teve início em 2019. O estatuto e diretoria da Agência foram aprovados em dezembro de 2022. A agência conta ainda com o setor de inovação denominado “Inova Novo Oeste’, que tem por objetivo fomentar a inovação.

 

O movimento

O movimento Teia é um movimento apartidário que busca, fundamentalmente, unir esforços para alcançar a inovação como fator de desenvolvimento sustentável. É composto pelas seguintes instituições: ACIF/CDL, F7, IFMG Campus Formiga, Prefeitura Municipal de Formiga, Sebrae – Microrregião Formiga, Tatame do Bem e Unifor-MG.

 

Fonte: Decom

Créditos: Divulgação/ Decom

Créditos: Divulgação/ Decom

 

COMPATILHAR: