A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria o Governo do Estado, viabilizou a vinda de um caminhão de mamografia em agosto a Formiga.

Para fazer o exame, será preciso agendar o atendimento, a partir desta terça-feira (12), no Centro de Diagnóstico por Imagem Doutor Vicente de Paula Vaz, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, 55, no Centro da cidade. O funcionamento dele é de 7h às 11h e de 14h às 16h

Para agendar o exame, basta apresentar os documentos de identidade e CPF e o cartão do SUS. Segundo a tecnóloga em radiologia da Prefeitura, Adenisa Aparecida Alves Menezes, serão disponibilizadas cerca de 1.500 vagas de atendimento. “O local onde o caminhão ficará estacionado e a data certa para os exames não temos ainda, mas em breve os divulgaremos. O veículo ficará por 45 dias na cidade e conta com três profissionais para o atendimento”.

De acordo com Adenisa, o exame será digital e os resultados serão entregues nos postos de saúde. “A mamografia estuda os tecidos mamários e pode até detectar o câncer de mama ainda no estágio inicial da doença. É de fundamental importância a realização desse exame como prevenção ao câncer”.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: