Redação Últimas Notícias 

No dia 1º de junho, Formiga receberá a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça. A apresentação será realizada em celebração ao aniversário de 161 anos do município.

Juntamente com o show aéreo ocorrerá uma campanha de doação de livros. Os interessados em ajudar poderão deixar os livros (novos ou usados) no posto de coleta que será instalado no Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa (Praia Popular), local onde ocorrerá a apresentação.

A doação faz parte do projeto #DoeUmLivro que ocorre em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB) desde o ano passado. A campanha é realizada durante as apresentações da esquadrilha em todo o país.

Criado por meio do Twitter,com o objetivo de arrecadar livros em campanhas natalinas, o #DoeUmLivro ganhou força e se tornou um projeto que já coletou cerca de 2 milhões de obras.

Os livros arrecadados são doados para comunidades carentes, bibliotecas públicas, comunitárias e escolares, e ONGs.

O projeto foi criado pelo pastor Heber Dias de Sousa em Contagem e conta com uma equipe formada pelo professor da PUC-SP, Dr. José Luis Goldfarb e pela professora de química, Laura Furquim Werneck Xavier, ambos coordenadores do projeto.

O #DoeUmLivro está sempre à procura de novos parceiros para realizar a coleta e distribuição dos livros. Para arrecadar livros é necessário somente uma caixa identificada com o ícone da campanha”, informou Laura. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a coordenadora pelo telefone (31) 9 7134-9954.

Apresentação da Esquadrilha

A população formiguense poderá acompanhar a demonstração da Esquadrilha da Fumaça no Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa, a partir das 15h30.

 

COMPATILHAR: