Os formiguenses Fernanda Viana e Caio Frade foram destaques no evento Travessias e Desafios Aquaman, ocorrido na cidade de Capitólio neste final de semana.

De acordo com informações do portal Tribuna Centro-Oeste, a competição é uma das mais importantes de águas abertas do Brasil, contando com a participação de atletas de todo o país.

Representando Formiga, Caio Frade, de 24 anos, estreou na competição short de 1,5 km, enquanto Fernanda Viana, de 31 anos e nadadora mais experiente, competiu na categoria creuise, de 3 km. Ambos foram medalhistas.

As competições em águas abertas têm ganhado espaço em todo o país.

No dia 15 de maio, será a vez de Formiga sediar um importante evento de incentivo à natação: 1ª etapa do Circuito Xports de Maratona Aquática 2022. A competição será realizada no Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa, na Lagoa do Fundão e contará com 3 provas:

• Prova do 1,5 km, às 8h30;

• Prova dos 500 metros, às 9h30;

• Prova dos 3 km, às 10h.

O instrutor de natação Betinho, que é grande incentivador do esporte na cidade de Formiga, convida a todos a participarem do evento:

“Estamos convidando esses atletas e esportistas que ainda estão escondidos. Natação é para todos e a natação em águas abertas, então, é família”, comentou.

A competição é o primeiro evento do gênero a ser realizado no município e contará com a parceria com a Prefeitura de Formiga, que promoveu a revitalização da Lagoa, deixando-a apta para as atividades aquáticas.

Mais informações, basta entrar em contato com Xiquinho no seguinte telefone: (37) 99103-3322.

Fonte: Tribuna Centro-Oeste

COMPATILHAR: