O Atlético cumpriu a missão de ganhar do lanterna do Campeonato Mineiro. Mas faltou algo mais. O Galo bateu o Guarani por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Farião, em Divinópolis, e conquistou a quinta vitória consecutiva, a quarta pelo Estadual. O gol solitário foi de Diego Tardelli, ainda no primeiro tempo. A equipe do interior ficou em situação praticamente irreversível para fugir do rebaixamento ao Módulo II.
O resultado manteve o Atlético com chance de alcançar o líder Cruzeiro, que neste domingo enfrenta o América. Caso o arquirrival perca o clássico, o Galo terminará a rodada empatado em número de pontos com os celestes, ambos com 20. O Guarani, por sua vez, continuou com apenas um ponto e caminha rapidamente para o rebaixamento.
A vitória deste sábado aproximou o Atlético de uma série de triunfos alcançada em 2006, quando o time ganhou seis vezes consecutivas, entre Mineiro e Copa do Brasil. Em 2009, a sequência começou ante a Itabaiana (5 a 0), pelo torneio nacional, e continuou nas partidas frente a Rio Branco (2 a 1), Uberlândia (4 a 0), Democrata-GV (3 a 1) e Guarani (1 a 0).

Comentários