Atlético perdeu em Porto Alegre para o Internacional e tem a sua situação complicada no Campeonato Brasileiro. O Inter abriu o placar logo no início da partida, mas viu o Galo reagir. Ao contrário de outras partidas, a defesa colorada conseguiu se sobressair e garantiu a vitória gaúcha. Com o resultado, o Atlético não termina a rodada na zona de rebaixamento graças ao empate do Vasco, com gol no último minuto, contra o Goiás no Rio de Janeiro. O Galo fica na 16º. posição com 12 pontos, enquanto o Inter sobe para a oitava posição, com 18 pontos.
Primeiro tempo vermelho
Desde o começo da partida, o Internacional não tomou conhecimento do Atlético, no Beira Rio. Com toda autoridade de mandante, jogou solto e foi para cima do time mineiro. Tanto, que logo aos seis minutos, Nilmar, em um cruzamento de Marcão, abriu o placar em Porto Alegre. Depois do gol, o time colorado continuou em cima e por pouco não ampliou, em uma boa tabela entre Nilmar e Alex, Edson realizou uma grande defesa. Isso somente aos 14 minutos.
O Atlético tentava responder, mas parava na defesa do Internacional que se mantinha bem no jogo. Enxergando problemas, Alexandre Gallo tira Elton, que passou nulo na partida, e colocou Marques, que nada acrescentou no pouco tempo que jogou na primeira etapa.
Segundo tempo preto e branco, mas sem resultado
O Atlético iniciou o segundo tempo já com alterações. Leandro Almeida saiu para Gedeon entrar em campo. A defesa do Inter não estava tão segura como no primeiro tempo. O Galo pressionava, esperando por um erro da zaga colorada. Aos 19 minutos, Marques, na entrada da área, chutou com muito perigo para fora, em uma boa descida do ataque alvinegro. Nessa altura do jogo, o time atleticano já subia com muita força, dando muitos sustos na torcida do Internacional. O atacante atleticano continuava bem na partida, muito em função falta de marcação pelo setor direito do ataque do Galo.
Mas o Inter não estava dormindo em campo. Aos 34 minutos, Nilmar, de frente para o gol, sozinho, bateu para fora uma grande chance do time gaúcho ampliar. O jogo continuou com muita pegada, mas nenhuma das equipes teve alguma chance para fazer o segundo gol da partida. E acabou assim. Internacional 1 x 0 Atlético. Na próxima rodada, o Atlético pega o Coritiba, no Mineirão enquanto o Colorado vai a Recife enfrentar o Náutico, em busca da ascensão no Brasileirão.

COMPATILHAR: