O Atlético Mineiro quebrou o jejum de dois anos e cinco meses sem derrotar o maior rival e venceu o Cruzeiro neste domingo (12) por 3 x 0. O time celeste jogou com os reservas para poupar os titulares que disputarão a final da Taça Libertadores, nesta quarta-feira (15).
Com a vitória sobre o arquirrival, o Galo ultrapassou o Internacional e retomou a liderança no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O clássico teve a expulsão mais rápida da história do futebol brasileiro, com 12 incríveis 12 segundos o atacante cruzeirense, Zé Carlos, recebeu o cartão vermelho após acertar uma cotovelada no volante Renan.
O lance serviu para aumentar a carga de favoritismo do Galo, que entrou em campo com força máxima diante de um mistão da Raposa, que jogava com os reservas, garotos da base e atletas que se recuperaram de lesões recentemente, além de ter um jogador a menos.
Os gols do Galo foram marcados por Júnior, Alessandro e Eder Luis. Os atleticanos respiram mais aliviados com o fim da agonia e o incômodo jejum de 12 jogos sem vencer o Cruzeiro, foram 10 triunfos celestes e dois empates.
O time estrelado continua com dez pontos e em 16º no Brasileirão. No próximo domingo (19), a Raposa pega o Corinthians, no Mineirão, pela 12ª rodada. Antes, fará o jogo mais importante da temporada até então. O Galo volta a campo na quinta-feira (16), contra o São Paulo, em Belo Horizonte.

COMPATILHAR: