Uma querida gata ‘vira-lata’ faleceu na última semana, aos 33 anos. Rosie morava em Norwich, na Inglaterra, com sua tutora Lila Brissett, que tem 73 anos. A idade da gata é equivalente a 152 ‘anos humanos’.
Nascida em 1991, Rosie era uma gatinha tricolor de pequeno porte, com pelos longos. Ela tinha o título de ‘gata mais velha do mundo’ não-oficialmente. Quem tem o selo do Guiness World Records é outra felina, também tricolor, chamada Flossie. Ela nasceu em 1995.
A tutoria Lila, já com saudades da companheira de três décadas, falou sobre a perda. “Estou sentindo muita falta dela. Ela não estava muito bem e um dia ela simplesmente entrou no corredor da casa, deitou-se e faleceu. Houve muitas lembranças boas e estou feliz por termos passado nosso tempo juntas”, afirmou a idosa, que adotou Rosie ainda filhote.
Lila contou que adotou a gata ao ser abordada por um grupo de resgate animal, afirmando que ela precisava de um novo lar. Rosie tinha sido adotada por uma família que, mais tarde, descobriu que a filha pequena era alérgica e não pôde ficar com ela.
Os hobbies favoritos de Rosie era comer e dormir, além de tirar um cochilo no parapeito da janela, observando a rua.
Fonte: O Tempo