Da Redação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema/Novo será mais um a engrossar o coro junto ao Congresso Nacional em favor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a prisão de condenados pela Justiça após decisão de segunda instância.

Zema declarou seu posicionamento neste sábado (9), em vídeo feito em companhia do governador de São Paulo, João Dória/PSDB que está em visita o Estado.

Em sua fala, o governador mineiro disse que com extremismos e radicalismos nada será resolvido nesse momento conturbado do país e que o caminho será o de fortalecimento das instituições. “É através delas que vamos encontrara solução que Minas e São Paulo precisam”, disse o governador mineiro.

Para isso, a partir da próxima semana, Dória e Zema estarão em Brasília em busca da aprovação “É pelo congresso nacional que a PEC que vai estabelecer o juízo definitivo para que os condenados em segunda instancia cumpram a pena na cadeia”. Disse dória.

A proposta, de autoria do senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), insere o inciso XVI no art. 93 da Constituição Federal para permitir a possibilidade de execução provisória da pena, após a condenação por órgão colegiado.

 

Fonte: Com informações da Fiemg||
COMPATILHAR: