O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) alertou, nesta segunda-feira (10), sobre a circulação de uma notícia falsa nas redes sociais que afirma que as inscrições para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já estão abertas. O governo esclarece que essa informação não procede.
De acordo com o MGI, o edital oficial da nova edição do chamado “Enem dos Concursos” será publicado até o fim de março, trazendo detalhes sobre a seleção, incluindo as datas das provas objetivas e subjetivas, previstas para agosto de 2025. Apenas o edital oficial determinará o período de inscrição dos candidatos.
Na última sexta-feira, o Ministério da Gestão homologou os resultados finais dos cargos que não exigem curso de formação. Conforme informado pela pasta, os candidatos aprovados deverão começar a ser convocados entre o fim de abril e o início de maio.
A primeira edição do CPNU registrou mais de 2 milhões de inscrições, com candidatos disputando 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal.
Fonte: Pedro Nascimento-Itatiaia