A assessoria de imprensa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) confirmou que a conta oficial da pasta no Instagram foi invadida na manhã desta sexta-feira (24). Foram publicados conteúdos relativos a moedas virtuais, o que têm se tornado comum, nos últimos meses, em contas de redes sociais que são invadidas.

Segundo a assessoria de imprensa da pasta comandada por Paulo Pimenta, as duas publicações, uma no feed e outra no story, foram publicadas por volta das 6h30 da manhã, e ficaram no ar durante 10 minutos. A Secom informou à reportagem de O TEMPO Brasília que está apurando quem invadiu a rede social.

Um print da publicação da Secom, que circula nas redes sociais, mostra que a publicação era sobre criptomoedas. No caso, era uma reprodução de um tuíte sobre Bitcoin, falsamente atribuído a Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter). O deputado estadual, Bruno Engler (PL-MG), chegou a tuitar sobre a publicação.

Leia a nota completa da Secom sobre o episódio

Nesta sexta-feira (24.11), a conta de Instagram da SecomVC foi invadida. Às 6h30 foram realizadas duas postagens, um story e um no feed que ficaram no ar por dez minutos. A publicação não foi feita por nenhum membro da equipe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e as vias de acesso indevido à conta estão sendo apuradas”.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPARTILHAR: