Com uma fortuna estimada em US$ 21 milhões, o xeque dos Emirados Árabes Unidos Hamad Bin Hamdan Al Nahyan mandou escrever seu primeiro nome em letras quilométricas em uma ilha do país.
Medindo 3,5 quilômetros por 1 quilômetro, a palavra ´Hamad´ foi escavada na areia da praia e, de tão gigantesca, pode ser vista do espaço.
A obra demorou semanas para ser escavada, mas seu custo final não foi divulgado pelo xeque, que tem 63 anos e é membro da família que governa os Emirados Árabes.
Para que seu nome ficasse eternizado e não fosse destruído pelo mar, Hamad garantiu que as letras escavadas funcionassem como canais aquáticos para absorver a maré.
´Xeque arco-íris´
Conhecido como ´o xeque do arco-íris´, Hamad tem uma coleção de 200 carros de luxo, sendo que sete deles são Mercedes, cada uma com uma cor do arco-íris.
Ele também é famoso por sua atração a empreitadas em grande escala. E o ´grafite gigante´ não é a primeira delas.
Seus carros são guardados em uma imensa garagem em forma de pirâmide. Ele já mandou construir o maior caminhão do mundo, com quatro quartos na cabine, e uma casa motorizada em forma de planeta, cujo tamanho equivale à milionésima parte da Terra.

Comentários