O nascimento, a arte da vida, a renovação alcançada a cada celebração do aniversário. A graça de celebrar um dia e horário ao qual você nasceu, poder agradecer pelos dons e carismas, poder viver as maravilhas do mundo e servir, manifestar a gratidão pela vida e poder auxiliar os outros na caminhada. Acordar a cada dia e ano após ano, comemorar o dia que nasceu, uma data deixada muitas vezes de lado por muitos, mas não menos importante que as conquistas materiais, financeiras e tesouros.

Todas as pessoas que são felizes têm uma coisa em comum: elas expressam sempre gratidão. São gratas pela vida e por tudo. Elas estão sempre celebrando a gratidão. Quase não reclamam, e quando o fazem é pontualmente sobre uma coisa ou outra e pronto. E voltam a celebrar. Todas têm isso em comum.

Todas as pessoas que eu conheço que são deprimidas, tristes, rabugentas, estressadas e ansiosas também têm uma coisa em comum: estão na reclamação de alguma coisa. Nunca expressam gratidão por nada. Nunca celebram, não são gratas por nada, não celebram nada, só reclamam.

O agora não tem início e nem fim. Tudo o que você achava que já havia feito e que se arrependeu e quer corrigir, toda a dor que você está carregando no coração, na mente e nas emoções, no corpo, e você acredita que isso já vem há algum tempo te incomodando e pensa que “um dia” tudo isso vai passar. Um dia não existe! Então se um dia não existe, isso nunca vai passar. Você quer que isso passe, mas só vai passar dentro do tempo real, ou seja, agora.

Você nunca está novo ou velho demais para fazer tudo o que você deseja fazer. Nunca é tarde. Nunca é cedo. Seu dia começa quando você nasce e renova quando a cada dia acorda. Nunca se arrependa de ter feito ou de nunca ter feito, porque você já está fazendo, no momento presente. Tudo o que você fez está ecoando no campo magnético da vida e você está tendo o retorno de tudo o que fez, no momento presente.

E se, por acaso, no momento presente, o retorno que você está tendo do campo for de dor ou tristeza, ligue o som dance com alegria, com a dor e com a tristeza. Você sabe cantar? Não? Mas já pensou em se arriscar em um Karaokê? Quando você age assim, a dor e a tristeza vão perceber que você não é o par ideal para essa dança ou canto e não vão querer perder tempo dançando/cantando com você, porque não tem graça. Você não as está alimentando, e elas vão procurar outro parceiro ou colega de dança/canto, te deixar sozinho para continuar sua música com a alegria! O universo conspira ao seu favor e o abrilhanta!

Mas quando a tristeza e a dor travam uma dança com você, no momento presente, e você entra nesta dança com tristeza e dor, elas vão te amar. A dança vai ser bonita e longa. Você é o parceiro ideal para essa dança. A vida é como uma dança cósmica. Às vezes é o universo que está tocando e você somente precisa dançar conforme a música e vibração do universo para você, às vezes a música para e você coloca a música que quer e inicia a dança. Isso é a celebração contínua da vida, a gratidão por viver e celebrar a natalidade, sempre no momento presente.

“Abra os olhos, celebre tudo, celebre a dor, a tristeza, a alegria. Isso é a manifestação do que é celebrar a vida. Na vida, não há separação entre estar triste e a alegria, entre ter a dor e o bem-estar. É o outro lado da mesma moeda. Como o dia e a noite, o Yin e Yang. Quando a moeda gira: celebre. Porque daqui a pouco, ela voltará a girar e você volta a celebrar. Nutra se de boas energias, alimente se do bem, transmita o bem, isso te leva a perseverar e amadurecer”. A lei do retorno, não tardará.

Viver é o ato mais simples da vida. Deixar de viver é o ato mais complicado da vida.

Trecho do Livro: Arte de Ser e Viver

Atendimentos CLÍNICA VIVER, Formiga-MG Telefone: 37 99103-4903.

COMPATILHAR: