Na tarde desta quarta-feira (18), foi registrado um acidente na BR-354, altura do km 503, quando uma carreta, após passar por um dos trevos que dá acesso à cidade de Formiga (trevo do Chaparral/ Pesque Pague), teve seu semi-reboque tombado, derramando grande parte da carga de soja sobre a pista.

O semi-reboque atingiu dois trabalhadores que faziam a remoção de cal às margens da rodovia, cal proveniente de outro tombamento de carreta, ocorrido na noite de sábado (14).

Com o impacto, as vítimas foram lançadas de cima da ponte, tendo uma caído na margem esquerda do rio Formiga (cerca de 12 metros de altura) e a outra, em um barranco, na margem direita, a aproximadamente 6 metros de altura.

O Corpo de Bombeiros, com a ajuda de alguns populares, removeu as vítimas, sendo que o homem, de 36 anos,  que caiu da parte mais alta, em estado mais grave, foi avaliado no local pela equipe do Samu de Formiga e encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga. De acordo com o Samu, em seguida, por volta das 16h, ele foi transferido para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis.

O outro homem, com ferimentos leves, foi encaminhado para a UPA de Formiga, pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. O condutor da carreta não se feriu.

Os bombeiros sinalizaram e isolaram o local.

A guarda do local ficou sob responsabilidade da guarnição de Polícia Militar Rodoviária. No local, havia a presença de lombada eletrônica (radar), que foi removida.

Fonte: Corpo de Bombeiros

foto: divulgação Corpo de Bombeiros foto: divulgação Corpo de Bombeiros foto: divulgação Corpo de Bombeiros foto: divulgação Corpo de Bombeiros

COMPATILHAR: