O julgamento que deve decidir o futuro da greve dos funcionários dos Correios já tem data para acontecer. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) marcou para o dia 12 de março, às 15h30, em Brasília, a sessão que discutirá a paralisação, que já dura 37 dias.
Deflagrada na noite de 29 de janeiro, a greve tem adesão de cerca de 60% dos empregados dos Correios, segundo cálculo da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). O percentual foi determinado pela Justiça. O Rio Grande do Sul é, ao lado de Pernambuco, o estado com maior paralisação no Brasil. A Fentect avalia que as áreas mais afetadas pela mobilização são a Região Metropolitana de Porto Alegre, o Litoral e a Região Sul, principalmente Pelotas e Rio Grande.
Para evitar maiores transtornos, os Correios vêm praticando mutirões de entregas em dias específicos, para dar vazão a correspondências paradas. No último sábado, 915 trabalhadores das áreas de operação, atendimento e setor administrativo entregaram 771 mil correspondências.
O julgamento em 12 de março deve dar fim à paralisação, já que a Fentect afirma que acatará a decisão da Justiça, seja ela qual for.
Consumidores devem ficar atentos para não atrasar o pagamento de contas. Veja outras opções para quitar as faturas:
> Entrar no site do fornecedor do serviço (luz, água, telefonia) e emitir uma segunda via do boleto.
> Em alguns casos, é possível efetuar o pagamento de contas pelo serviços de banco online ou em unidades lotéricas.
> Pedir ao banco e à empresa para que o pagamento seja descontado diretamente, por meio do serviço de débito em conta.

COMPATILHAR: