Nessa terça-feira (22), foi realizada uma reunião com representantes de Centros Comunitários Rurais, onde foi dado início à criação de um grupo de trabalho com o objetivo de estreitar a relação entre a administração municipal e as comunidades rurais.O grupo vai se reunir bimestralmente para discutir e tratar de assuntos e demandas das comunidades.

Participaram da reunião representantes das comunidades rurais de Albertos (Edézio Pereira), Cunhas (Vicente de Paula) e Fazenda Velha (Izabel Cristina), além do diretor de Políticas Rurais, Alex Faria, e do secretário de Desenvolvimento Humano Anuar Teodoro Alves.

A administração municipal, por meio do Setor de Políticas Rurais, tem buscado promover o fortalecimento da agricultura familiar no município através de acompanhamento técnico, formação e capacitação dos produtores rurais do município.

Para isso conta com o apoio de diversos parceiros, como o Unifor-MG, Emater-MG, Sebrae-MG, ACIF/CDL e Senar Minas.

Diversas ações têm sido desenvolvidas nesse sentido:

Realização de cursos de capacitação e formação;

Realização de dias de campo;

Doação de sementes;

Doação de mudas de pastagens;

Acompanhamento técnico das agroindústrias;

Seminários;

Acompanhamento técnico gratuito realizado por engenheira agrônoma e médica veterinária, e também de técnicos agrícolas, através de convênio com a Emater-MG;

Apoio para regularização das agroindústrias através do Serviço de Inspeção Municipal – SIM;

Capacitação para o fortalecimento da produção de queijo no município;

Mais informações podem ser obtidas no setor de Políticas Rurais localizado à Rua N.Sra. da Abadia, 574-fundos, junto ao Banco Municipal de Alimentos ou pelos telefones 3329-1824 ou 98845-9837.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: