As mulheres que fazem parte do grupo de convivência “Viva Mulher”, em Córrego Fundo, participaram de uma Oficina Culinária no início desta semana. A atividade, na quadra anexa à secretaria de Políticas Sociais, foi ministrada pela nutricionista da Secretaria de Educação, Andréa Cristina Costa.

A capacitação teve como finalidade somar ao trabalho de convivência do grupo, apresentando alimentos saudáveis e suas formas de preparo. Foram preparados alimentos como arroz integral, panqueca verde, sucos naturais com legumes e frutas, vitamina de leite com linhaça, salada de frutas com granola, patê de ricota. Além disso, foram passadas orientações sobre higienização dos alimentos, higiene pessoal e do ambiente de preparação.

 

“Foi uma atividade muito prazerosa de ser desenvolvida com as participantes do ‘Viva Mulher’, porque mostraram muito interesse e puseram ‘as mãos na massa’. Ao final, quando degustamos os alimentos preparados, foi ainda uma confraternização entre o grupo”, comentou a nutricionista.

Redação do Jornal Nova Imprensa Assessoria Córrego Fundo

COMPATILHAR: