Por Priscila Rocha
O Guarani se sagrou campeão da Copa Jésus Silva 2019 no domingo (7). A equipe disputou o caneco com o Arsenal, de Piumhi.
O título foi decido nos pênaltis. As equipes terminaram o jogo no tempo regulamentar em 1×1. Os gols foram marcados por penalidades máximas, Lápis marcou para o Guarani e Danilo para o Arsenal. Na cobrança de falta, Guarani bateu o Arsenal por 9×8.
O artilheiro da competição foi Netinho da equipe Amores que marcou seis gols na Copa. O melhor goleiro foi Cristiano do Guarani. Ele foi vazado apenas quatro vezes. Já o melhor técnico revelação foi Wellington Ninhocão também do Guarani.

O artilheiro da competição Netinho e o integrante da diretoria do Guarani, Wesley Júnio (Foto: Divulgação)
Classificação final:
9ª edição
A 9ª Copa Jésus Silva teve início no dia 16 de fevereiro. A competição contou com a participação de oito equipes. Os jogos ocorreram em quatro fases com 16 duelos.
Disputaram o título os times: Guarani, Nacional, Amores, Ponte Vila, Operário, Grêmio, Vila Real e Arsenal Piumhi. Os jogos foram disputados aos finais de semana no Estádio Eduardo Brás (campo do Guarani)
Organizada pela diretoria do Guarani, a competição foi promovida com apoio da Prefeitura de e de 13 empresas formiguenses. “Agradecemos aos patrocinadores que nos apóiam todos os anos. A realização da copa só se torna possível graças à parceria de todos”, agradeceu a diretoria do Guarani.
Confira fotos da final:
Fotos: Decom e Guarani/Divulgação