Um helicóptero caiu no início da noite dessa quinta-feira (9), no interior do município de Vargem Alta, na Região Sul do Espírito Santo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto e o passageiro morreram. Uma das vítimas é o empresário Oto Carneiro, de 49 anos, do ramo de rochas ornamentais.

Ainda de acordo com a corporação, a princípio, a aeronave teria colidido com fios de alta tensão, caindo em uma propriedade da localidade de Vargem Grande.

Cinco bombeiros foram deslocados para o sítio, que foi isolado. A Polícia Civil foi acionada.

Oto era proprietário da Maq Stone, empresa de rochas ornamentais de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado. A informação foi confirmada por Celmo de Freitas, diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais (Sindirochas).

“Nós temos a confirmação que é o Oto Carneiro, que estava na Vitória Stone Fair hoje (quinta-feira) à tarde. Conheço pessoas que estiveram com ele. Apesar de não ter falado com ninguém da família, que não quer falar no momento, profissionais do ramo já confirmaram que é ele”, disse Celmo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estiveram no local também confirmaram a identidade de Oto e disseram que ele era o dono do helicóptero.

Na manhã desta sexta-feira (10), a Vitoria Stone Fair emitiu comunicado sobre a morte do empresário.

“É com profundo pesar que nós, da Vitoria Stone Fair, recebemos a triste notícia do falecimento de Oto Carneiro Silvestre, ocorrido nesta quinta-feira. Nesse momento de dor e tristeza, a Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento, presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidariza com os familiares pela perda deste empresário que deixa um legado para o setor de rochas ornamentais.

Oto Carneiro Silvestre foi um grande parceiro e nós reforçamos nossas condolências e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho. Que Deus conforte a todos! Com toda certeza o último dia da nossa feira não será de plena comemoração”, informou a Vitória Stone Fair.

O Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas) e Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) também emitiu um comunicado.

“Com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do empresário do setor de rochas ornamentais capixaba, Otto Carneiro Silvestre, da MaqStone. Neste momento, nos unimos em oração à sua família e amigos para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus”.

Fonte: G1

COMPATILHAR: