Na tarde dessa segunda-feira (14), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, após o descumprimento de uma medida protetiva expedida em favor da sua ex-companheira, de 27.
A vítima procurou a polícia e relatou que no último dia 8, o suspeito se aproximou intencionalmente de sua residência portando uma faca, proferindo ameaças de morte devido à sua recusa em aceitar o início de um novo relacionamento dela.
Conforme informações do delegado Adriano Miguel da Silva, encarregado das investigações, as ações realizadas pelo suspeito infringiram a ordem judicial emitida em favor da vítima. Como resultado, a autoridade solicitou a prisão preventiva do indivíduo, que foi prontamente concedida pelo Poder Judiciário.
“A prisão do agressor no mês em que se celebra o Agosto Lilás é significativa, e destacamos que a lei não apenas visa proteger mulheres durante relacionamentos estáveis ou casamentos, mas também, em situações muito comuns, após o término de relacionamentos afetivos, quando ocorrem lamentáveis formas de violência (mesmo que não físicas) e, em alguns casos, combinadas com outros crimes, como perseguição“, afirmou o delegado.
O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Ao término do inquérito, ele poderá ser indiciado pelo crime de ameaça, conforme previsto no artigo 147 do Código Penal, além do delito de descumprimento de medida protetiva, de acordo com o artigo 24-A da Lei Maria da Penha.
Fonte: Polícia Civil