Mais um caso de falsa denúncia de crime foi registrado em Formiga.  

De acordo com a Polícia Militar,  nessa semana, um cidadão acionou os militares dizendo que sacou determinada quantia em dinheiro em um banco na área central da cidade de Formiga e quando seguia em direção ao seu veículo, foi abordado por dois indivíduos em uma moto. Um deles, com uma arma em punho, anunciou o assalto e levou o dinheiro.

Após o suposto crime, a vítima ligou para a PM denunciando o crime. Porém, através de levantamentos realizados pelos policiais, constatou-se tratar de fato não ocorrido, o que então foi confirmado pelo denunciante que acabou preso.

Foi a segunda prisão nos últimos quinze dias. Crime semelhante havia sido registrado no dia 27 de fevereiro.

A pessoa que comete essa ação delituosa age por meio de uma mentira e provoca a ação policial comunicando ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não ter ocorrido.

Assim, retira os policiais de seu trabalho de assegurar a paz pública e prejudica o atendimento daquelas pessoas que realmente estão necessitando do serviço policial. Esse ato criminoso sujeita o autor a uma pena de detenção de 06 meses a 01 ano e multa.

Nesse último caso,A PM enfatiza que as pessoas precisam ter consciência do impacto negativo de falsas denúncias de crimes e trotes os quais causam enorme prejuízo ao erário público e à  administração da justiça. 

COMPATILHAR: