Na noite de segunda-feira (17), a PM foi acionada para comparecer à rua Pessegueiros, no bairro Geraldo Veloso, em Formiga, para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego. A vítima, de 47 anos, relatou que seu vizinho, de 43 anos, frequentemente utiliza um aparelho de som em volume extremamente alto, causando perturbação ao sossego do solicitante.
No local, os militares foram atendidos pelo próprio suspeito. Nesse momento, foi solicitado que ele abaixasse o volume do aparelho; no entanto, ele se recusou a atender à solicitação, passando a desacatar a guarnição.
O indivíduo foi advertido sobre sua conduta, mas continuou com os insultos, ameaças e desacato contra os policiais militares. Diante disso, recebeu voz de prisão pelos crimes cometidos. O homem reagiu à prisão, sendo contido e encaminhado ao Pronto Atendimento Médico. Após ser liberado pelo médico, foi levado à Delegacia de Polícia.
Considerando que o indivíduo utiliza o mesmo aparelho de som para a prática da contravenção penal e que já foi reiteradamente orientado sobre as possíveis consequências de suas ações, e diante de sua recusa em desligar o equipamento após a advertência, a PM realizou a apreensão do aparelho sonoro, que foi levado à Delegacia de Polícia.
Fonte: PMMG