Um homem de 29 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (16) suspeito de ter matado a esposa, de 35 anos, grávida de três meses, a facadas, na Vila Marçola, no Aglomerado da Serra, Região Leste de BH. O casal estava junto há cerca de um ano, e casaram no mês de janeiro.
Aos militares, o suspeito alegou ter tido uma discussão com a esposa, que teria cobrado mais ajuda dele nas contas da casa – sendo que ele diz passar por dificuldades financeiras. Com o avançar da briga, o homem teria, então, atacado a esposa com golpes de faca. O crime só foi reportado para a polícia horas depois, quando vizinhos deram falta da vítima.
O dono da casa onde o casal morava de aluguel cerrou as janelas de um dos quartos, e, ao adentrar, encontrou a vítima caída no chão e o suspeito com a faca na mão. Vizinhos, então, acionaram a Polícia Militar, que arrombou a porta da residência. “A vítima aparentava estar a algumas horas sem vida, mas ainda assim acionamos o Samu, e uma equipe constatou o óbito no local”, relata o sargento Rafael Lisboa.
A vítima foi morta com sete facadas. O suspeito foi encontrado com cortes pelo corpo e alegou, num primeiro momento, ter sido atacado pela esposa, mas mudou a versão e disse aos militares que os ferimentos seria porque tentou se matar. Entre as escoriações estavam cortes superficiais no pulso e um corte no peito – o que pode indicar que ele tentou simular agressões pela esposa.
Devido aos ferimentos, o homem foi levado para o hospital antes de ser preso. O caso será encaminhado para investigação pela Polícia Civil. Foi feita perícia na residência e o corpo da vítima levado para o Instituto Médico Legal (IML) André Roquette, em BH.
Fonte: Denys Lacerda-Estado de Minas