Um homem de 29 anos foi preso na noite de quarta-feira (24) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, depois de reagir com violência a uma conta de motel. Segundo a Polícia Militar, ele disparou contra o portão do estabelecimento e fez ameaças ao proprietário.
Conforme a PM, o detido causou danos ao patrimônio ao atirar contra o portão do motel onde estava hospedado. Ele também teria ameaçado o dono do local. Após os disparos, fugiu do motel e foi localizado na casa de sua irmã.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou escapar subindo no telhado, pulou para imóvel vizinho e mergulhou em uma piscina — foi nesse local que foi capturado pelos agentes.
Na residência da irmã foram apreendidos:
- um revólver calibre .38 com a numeração raspada;
- quatro munições deflagradas;
- um papelote de substância análoga à cocaína;
- três celulares danificados.
A prisão foi concretizada após o autor dos disparos tentar fuga mirabolante. Além de responder por disparo, dano, ameaça e posse de arma, ele também poderá ser investigado pelo porte de substância ilícita. O episódio reforça como conflitos em espaços privados podem escalar rapidamente para a esfera criminal quando reagidos com violência.
Com informações do Estado de Minas