Redação UN

A Polícia Militar de Meio Ambiente identificou, nessa quarta-feira (5), o indivíduo que chutou uma cadela que estava deitada no passeio da rua Barão de Piumhi, no Centro de Formiga. O indivíduo de 29 anos foi localizado em uma parada de ônibus na BR-354.

De acordo com a Polícia de Meio ambiente, o suspeito é um andarilho. Ele relatou aos militares que reside na cidade de Montes Claros.

Foi feita a autuação de multa no valor de R$1.431,19 e confeccionado um Boletim de Ocorrência, sendo ele fichado na Polícia.

Ainda de acordo com a Polícia, ele não foi conduzido à delegacia, pois o prazo do flagrante já havia expirado.

Lígia Pelosi, integrante da Organização Não Governamental (ONG) Grupo de Ajuda aos Animais de Rua, compartilhou o vídeo em sinal de indignação. “A cachorrinha está bem, ela foi acolhida por uma voluntária e não apresentou nenhum problema. Já tentaram adotar essa cachorrinha, mas ela sempre chora, fica no portão querendo sair para rua, então é necessário que haja um pouco de paciência e insistência para adotá-la. No mais ela segue em acolhimento temporário e está bem”, contou.

Relembre o caso

Imagens de uma câmera de segurança registraram um homem chutando uma cadela que estava dormindo no passeio da área Central.

O vídeo que registra os maus-tratos viralizou nas redes sociais e o assunto ganhou grande repercussão na mídia regional.

O jornal também entrou em contato com a presidente da Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf), Márcia Alves, para ter um posicionamento sobre o caso.

Na ocasião, ela ressaltou sobre a covardia do homem que chutou o animal que estava deitado na calçada no momento da ação.“Isso que este rapaz fez configura como uma prática de maus-tratos sujeita a prisão de acordo com a Lei Sansão (Lei 14.064/20).

Dia dos protetores dos animais

Coincidentemente, o fato aconteceu no dia 4 de outubro, data que homenageia um dos santos mais admirados pela comunidade católica romana: São Francisco de Assis.

Um de seus maiores reconhecimentos é devido seu amor e carinho pelos animais, o que tornou religiosamente conhecido como padroeiro dos animais. Além de muito famoso no Brasil e na Itália por abrir mão de toda sua riqueza e se dedicar aos mais pobres e necessitados.

COMPATILHAR: