Um homem usou uma lixeira para prender um aligátor (espécie de jacaré da América do Norte) que vagava em frente a uma casa em Orange County, na Flórida.

Eugene Bozzi, veterano do Exército dos EUA, admite que estava apavorado, mas agiu porque “alguém precisava fazer alguma coisa”, segundo disse ao site Wesh.

“Alguém tem que se apresentar e fazer alguma coisa, todos nós temos que cuidar uns dos outros, certo?” questionou. “Fiquei muito assustado, porque ele era muito poderoso. E eu não esperava por aquilo, ele estava tentando sair, balançando a cauda”, contou.

O animal estava em frente à casa de Denise Sparks, uma das vizinhas de Bozzi, que só percebeu o que estava acontecendo quando ouviu o barulho durante a captura, filmada por outro morador do bairro.

Bozzi, que atribuiu o sucesso da ação a seu treinamento militar, disse que não sabia exatamente a melhor forma de lidar com a situação e por isso o fez “do seu jeito”.

Depois que o animal estava dentro da lixeira, ele conseguiu transportar o contêiner até um lago, onde abriu cuidadosamente a tampa e deixou que o aligátor fosse embora.

Após a divulgação online do vídeo, autoridades do condado de Orange County alertaram que é perigoso tentar capturar esse tipo de animal por conta própria, e que os moradores sempre devem acionar os serviços municipais, que enviam funcionários especializados.

Fonte: G1

COMPATILHAR: