A estação do ano (primavera) somada às atuais condições climáticas dão o tom do que se pode esperar da previsão do tempo para outubro: pancadas de chuvas para o mês inteiro em Belo Horizonte e região metropolitana. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

As precipitações, previstas já para esta sexta-feira (1º), devem ocorrer no fim da tarde e início da noite, geralmente acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. A condição persiste neste sábado (2) e no domingo (3) e no decorrer da próxima semana.

“Podemos esperar chuvas mais fortes, apesar de isoladas. Sempre acompanhadas de trovoadas”, comenta o meteorologista do Inmet Claudemir Azevedo.

Os dias, por sua vez, serão de calor. Há expectativa de que os termômetros registrem máxima de 34º C para os próximos dias na capital e nas cidades do entorno. Entretanto, a meteorologia ainda não vislumbra novo recorde de calor.

Interior

A previsão é de chuva também para o interior de Minas. Devem ocorrer precipitações no Sul do Estado, no Campo das Vertentes e na Zona da Mata. Outras regiões, como o Norte e o Triângulo, não devem registrar precipitações nos próximos dias.

A máxima esperada para esta sexta é de 39ºC para o Norte de Minas.

Fonte:

COMPATILHAR: