Conversa. Esta foi a arma usada por quatro homens que, sem nenhum equipamento especial e sem disfarces, conseguiram furtar vários malotes de dinheiro de uma agência bancária de Cambuí, região Sul de Minas.
O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (03). Os assaltantes entraram normalmente na agência, que fica na Praça Coronel Justiniano, no Centro do município, e subiram para a parte superior do estabelecimento.
Lá, três deles puxaram assunto e distraíram os funcionários, enquanto o quarto entrou no compartimento restrito aos trabalhadores e furtou os malotes que continham dinheiro, documentos e cheques.
Segundo o cabo Leandro Luiz Feliciano, da Polícia Militar em Cambuí, os homens conseguiram sair com tranquilidade da agência. Eles foram espertos e houve falha da segurança. Tanto que eles saíram com os malotes identificados, não tiveram nem o trabalho de colocar o dinheiro furtado em outro tipo de saco.
O furto só foi constatado porque o gerente do banco percebeu o desaparecimento dos malotes e, ao verificar o sistema de segurança da agência, constatou que a ação dos criminosos foi filmada pelas câmeras do circuito interno de TV.
As imagens mostraram que um dos assaltantes era moreno escuro e usava camisa branca e calça escura, outro era moreno claro e estava vestido com camiseta vermelha e calça jeans, os outros dois eram claros, sendo que um estava com camisa cinza e outro com camisa laranja.
Os homens ainda não foram localizados pela Polícia. O valor furtado está sendo apurado pelo banco, mas de acordo com o cabo Leandro, pelo menos R$ 100 mil foram levados.

COMPATILHAR: