O governo de Hong Kong anunciou uma campanha que planeja distribuir 500 mil passagens aéreas gratuitas como parte dos esforços para reviver sua indústria do turismo e atrair visitantes de volta à cidade.
A iniciativa faz parte do projeto “Hello Hong Kong”, que está em andamento há mais de dois anos, e tem a intenção de reviver a economia e impulsionar a imagem global do local.
Os bilhetes custarão cerca de US$ 254,8 milhões à cidade e serão distribuídas entre as três companhias aéreas locais – Cathay Pacific, HK Express e Hongkong Airlines. Os sorteios vão começar em 1º de março e vão durar seis meses.
Pelo menos três quartos das passagens serão distribuídas para visitantes asiáticos. Os primeiros a participar serão os países do Sudeste Asiático, incluindo Tailândia, Filipinas, Indonésia, Cingapura e Malásia, seguidos pelos países do Nordeste Asiático e pela China continental.
Os turistas que desejam viajar para Hong Kong podem visitar a página inicial do World of Winners a partir de 1º de março para inserir seus nomes na loteria de passagens aéreas.
Os ingressos serão distribuídos em três etapas: a partir de 1º de março para pessoas do Sudeste Asiático, de 1º de abril para pessoas que vivem na China continental e de 1º de maio para residentes no resto do mundo.
Hong Kong está preparando ainda uma série de megaeventos esportivos e artísticos que acontecerão nos próximos meses, incluindo a Maratona de Hong Kong e a Art Basel, além da criação do Distrito Cultural de West Kowloon, um novo centro cultural da região.
Fonte: O Tempo