Com os dois gols marcados na derrota do Atlético para o Palmeiras, no último domingo (20), Hulk alcançou a marca de 447 gols na carreira e passou a ocupar a oitava posição no ranking de maiores artilheiros do futebol mundial em atividade. O atacante igualou o bósnio Edin Džeko e se aproximou de Harry Kane, que tem 452 gols. A lista é liderada por Cristiano Ronaldo, com 937 gols, seguido por Lionel Messi (874) e Robert Lewandowski (712).

O atacante tem sido o protagonista do setor ofensivo do Atlético desde o fim do Mundial de Clubes. Ele marcou todos os gols do time mineiro desde o retorno ao calendário do futebol brasileiro. A equipe, sob comando de Cuca, ainda não marcou com a bola rolando neste período e apresenta um baixo número de finalizações certas.

Nos últimos três jogos, Hulk foi responsável por seis das sete finalizações certas do Atlético. Contra o Bahia, as duas finalizações no alvo foram dele. Diante do Bucaramanga, ele e Rony acertaram o gol uma vez cada. Já no confronto com o Palmeiras, todas as três finalizações certas do time vieram do camisa 7.

Com 497 gols somando jogos oficiais e amistosos, Hulk tem 129 marcados com a camisa do Atlético. O atacante também registra 14 gols de falta, 24 dobletes e 60 gols no Campeonato Brasileiro desde que chegou ao clube.

Pelo desempenho no clube mineiro, Hulk já aparece entre os dez maiores artilheiros da história do Atlético. Se marcar mais cinco vezes, ultrapassará Marques e assumirá a nona posição no ranking geral de goleadores da equipe.

O jogador também é o principal artilheiro da Arena MRV, com 17 gols, e lidera a artilharia do Atlético em competições internacionais, também com 17 tentos.

 

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPARTILHAR: