Na tarde de quarta-feira (24) a Polícia Militar de Formiga prendeu dois homens e apreendeu um menor de idade suspeitos de envolvimento em um furto de R$ 35 mil, ocorrido no Centro da cidade. A ação rápida da PM foi decisiva para identificar os envolvidos e iniciar as investigações.

O crime aconteceu por volta das 16h, quando um aposentado de 86 anos, após sacar o valor em uma agência bancária, foi surpreendido no estacionamento à rua Quintino Bocaiúva. Um indivíduo se aproximou correndo e puxou bruscamente a sacola onde o dinheiro estava guardado, fugindo em seguida de bicicleta em direção ao bairro Engenho de Serra.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Com base nas características repassadas pela vítima —que descreveu o suspeito como sendo alto, de pele morena, vestindo óculos escuros, blusa preta com capuz e calça preta — a Polícia Militar deu início às diligências, incluindo a análise de imagens captadas por câmeras de segurança da região. O suspeito foi identificado acessando um estacionamento na rua Doutor Teixeira Soares, no bairro Jardim América. Localizado em sua residência, o indivíduo foi reconhecido como um adolescente de 16 anos.

Durante o depoimento, o menor confessou o crime e revelou a participação de dois homens, de 28 e 37 anos, que atuavam como seguranças na agência bancária onde o saque foi realizado. Segundo ele, os dois teriam planejado o furto em encontros anteriores e, conforme o combinado, o dinheiro foi entregue a um dos suspeitos em um local previamente marcado. O homem aguardava em uma motocicleta, usando capacete preto.

Com as informações repassadas pelo menor, os dois seguranças foram localizados e presos ainda dentro da agência bancária. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Até o momento, o valor furtado não foi recuperado.

Durante a operação, foram apreendidos as vestes e o celular do menor, além do capacete e os aparelhos celulares dos dois adultos, que serão submetidos à perícia. Uma arma de fogo também foi recolhida, não por ter sido utilizada no crime, mas por estar sob responsabilidade da empresa de segurança sem a presença de um custodiante, conforme exigido por norma.

A Polícia Militar reforça que informações adicionais sobre o caso podem ser repassadas pelos telefones 181 ou 190, com garantia de sigilo.

Com informações da PMMG

 

COMPARTILHAR: