O idoso de 90 anos, que estava desaparecido desde o dia 14 de novembro, foi localizado morto na tarde dessa terça-feira (6), na zona rural de Carmo do Cajuru.

Antônio Teles de Carvalho estava desaparecido há 23 dias e era procurado inicialmente pelo Corpo de Bombeiros, que suspendeu as buscas no dia 22 de novembro após não ter nenhuma pista do paradeiro dele. O caso passou então a ser investigado pela Polícia Civil, que segue com as apurações.

Segundo familiares de Antônio, o corpo do idoso foi encontrado na comunidade de Estiva, no terreno de um primo dele. A Polícia Civil esteve no local junto com um perito, mas não repassou mais detalhes sobre o caso. A família foi até o local e fez o reconhecimento do corpo, que estava próximo a uma plantação.

Buscas

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas utilizando cães farejadores, um drone que fez imagens aéreas da região, além de buscas em pequenos açudes. Equipes também percorreram por terra a área rural onde ele morava.

Na ocasião, os bombeiros disseram que todas as tentativas de busca foram esgotadas.

“Toda a área foi vasculhada na região inteira. No entanto, nos colocamos disponíveis para caso a família ou qualquer pessoa tenham informações novas. Os bombeiros estão à disposição”, disse o tenente André Amaral no dia da suspensão das buscas.

Desaparecimento

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Antônio foi visto por volta das 16h do dia 14 a aproximadamente 200 metros da casa dele no Povoado Estiva.

A residência do idoso serviu, durante todo o período de buscas ativas, como ponto de apoio para as estratégias do Corpo de Bombeiros. Inicialmente, foram organizadas equipes de busca com os próprios moradores da comunidade.

Fonte: G1

COMPATILHAR: