Um homem de 63 anos ficou gravemente ferido na tarde desta quinta-feira (23), após uma explosão em uma lanchonete na rua Minas Gerais, em Divinópolis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local do acidente era, na verdade, um cômodo anexo a residência da vítima, utilizado como cozinha para fabricação de salgados. Todos os utensílios, móveis e eletrodomésticos foram danificados pelas chamas.

Foi constatado que a causa do incêndio foi o vazamento de gás de três botijões presentes no cômodo. No momento do combate, duas válvulas foram encontradas rompidas e em chamas. O terceiro botijão estava danificado. Não havia sinais de explosão ou rompimento.

A vítima foi retirada do local por um policial militar e um vizinho. Enquanto parte da equipe do Corpo de Bombeiros prestava os primeiros atendimentos – até a chegada do Samu -, os demais militares do GU BM realizavam o combate às chamas.

Ao chegar no local, a equipe do Samu se deparou com o idoso com rebaixamento no nível de consciência, precisando ser sedado. Ele apresentava ainda queimaduras em 80% do corpo (cabeça, rosto, vias aéreas, tórax, abdômen, coxas).

A vítima foi imobilizada, intubada e encaminhada para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.

Após o combate das chamas, os militares acionaram a perícia da Polícia Civil para avaliar os danos, causa e natureza do vazamento. Os vasilhames foram recolhidos por uma empresa autorizada.

 

Lucimar Almeida da Cruz/Arquivo pessoal

Créditos: Divulgação/Polícia Militar

Créditos: Divulgação/Polícia Militar

Créditos: Divulgação/Polícia Militar

 

*Atualização para acréscimo de informações às 15:49

Com informações do Samu e do Corpo de Bombeiros

 

 

Comentários
COMPATILHAR: