Gestão Ambiental – Na tarde desta segunda-feira, 10, aproximadamente 40 pessoas participaram do treinamento sobre a regularização da água no município, realizado pelo Igam ? Instituto Mineiro de Gestão das Águas, através da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental.
O objetivo do treinamento, coordenado pela instrutora do Igam, Izabele Vanucci, foi orientar sobre o preenchimento do formulário de cadastramento para outorgar quem faz intervenção em recursos hídricos, como rios e riachos.
Funcionários da Secretaria de Gestão Ambiental, de Desenvolvimento Rural e os estagiários dos cursos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas, do Unifor, vão percorrer a zona rural de Formiga, em um mutirão, para orientarem e cadastrarem os usuários da água.
A bióloga da Secretaria de Gestão Ambiental, Líliam Souza, alerta para que os usuários façam o cadastro. ?Todos que praticam intervenção em qualquer recurso hídrico estão obrigados a se cadastrarem junto ao Igam. Aquele que não o fizer, poderá ser multado por órgãos ambientais. O cadastro é gratuito.
O formulário para cadastramento pode ser requerido pelo site www.igam.mg.gov.br.

COMPATILHAR: