No sábado passado (11), a Escola Estadual Jalcira Santos Valadão recebeu a III Conferência Municipal de Educação, realizada pela Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento teve como tema: “A construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais e a Implementação dos Planos de Educação”.

Estiveram também presentes o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Cid Corrêa, o secretário municipal de Cultura e secretário adjunto de Educação, Alex Arouca, o superintendente de Ensino, Ricardo Medeiros, e as inspetoras de ensino Aparecida de Sá e Fernanda Silva Ferreira. Os alunos das escolas municipais Benedita Gomide Leite e Papa Pio XII e também do Colégio Losango de Formiga abrilhantaram o evento com apresentações artísticas.

A palestra foi ministrada por Ricardo. Ele abriu os estudos elucidando a importância das instâncias da conferência para discutir os rumos da educação junto ao poder público. Também foram atividades desta etapa em Formiga o estudo dos oito eixos do Documento Referência e a eleição de dez delegados que representarão o município na Etapa Territorial, que ocorrerá no dia 25 de novembro, em Varginha.

Comentários
COMPATILHAR: