Lorene Pedrosa

Desde o início desta gestão, a colocação em funcionamento de uma Casa de Apoio para pacientes que fazem tratamento em Belo Horizonte e acompanhantes é prometida. Onze meses se passaram e as portas do “Lar de Amparo ao Formiguense” continuam fechadas.

A lei que autoriza a locação de imóvel na capital mineira e a abertura de crédito especial no orçamento no valor de R$220 mil para arcar com as despesas da implementação das atividades do equipamento público, está em vigor desde o mês de maio, após aprovação no Legislativo.

Endereço onde funcionaria a Casa de Apoio (Foto: Decom)

De lá para cá, chegou a ser divulgada, em junho, a escolha do imóvel que abrigaria a Casa de Apoio, localizado na rua Pedra Bonita, 1013, no bairro Barroca. Em agosto, representantes de várias secretarias do município se reuniram para debater o Regimento Interno da Casa.

 

Mas o fim do ano se aproxima e ainda não há uma data para a inauguração da casa, apesar de ser um desejo da administração colocá-la em funcionamento ainda em 2017.

Em entrevista ao Últimas Notícias, nesta terça-feira (7), o secretário de Desenvolvimento Humano, Jaderson Teixeira, informou  que o local que sediará a Casa de Apoio precisou ser mudado devido a dificuldades em resolver problemas relacionados com os vários títulos em protesto que o município possui.

Um novo endereço já foi escolhido. Agora, pacientes que fazem tratamento em Belo Horizonte e acompanhantes ficarão em imóvel localizado na rua Engenho Novo, no bairro Pompéia.

“Esse imóvel fica a 1.800 metros da Santa Casa. Esse novo endereço é mais perto do hospital do que o localizado no bairro Barroca.”, comentou Jaderson sobre o novo endereço.

Além da locação do imóvel, a Prefeitura ainda precisará adquirir todo o mobiliário e outros materiais necessários para a manutenção do local. “Já foi feito registro de preços para a realização da compra. Um ou outro item que precisaremos fazer licitação. Mas acredito que esse presente de Natal poderemos dar para a população”, encerrou o secretário.

COMPATILHAR: