Um incêndio de grandes proporções alastrou-se em uma indústria de cal localizada na rodovia MG-439, KM 12, em Pains, na manhã desta sexta-feira (30). As chamas, que tiveram início por volta das 06h10, foram causadas por um curto-circuito na correia transportadora que leva o calcário do forno para os silos.

O Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionado e deslocou rapidamente para o local. Ao chegarem, os bombeiros encontraram as chamas já controladas pelos funcionários da empresa, com o apoio de vizinhos e caminhões-pipa. Apesar do rápido combate ao fogo, os danos foram significativos, com a destruição da correia transportadora, parte dos silos e do sistema de motorização.

A técnica de segurança da indústria informou que a empresa possui um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) parcial e estava em processo de regularização. Apesar da presença de extintores e sinalização de emergência, o incêndio demonstra a importância de medidas de segurança mais rigorosas em indústrias que lidam com altas temperaturas e materiais inflamáveis.

Felizmente, não houve vítimas, e as demais áreas da indústria não foram atingidas.

Fonte: CBMMG

COMPARTILHAR: