Com o intuito de combater a criminalidade, por meio de ações de polícia ostensiva preventiva/repressiva, o 63º BPM realizou em Formiga, na quinta-feira (9), a Operação Ocupação.

A ação contou com a participação de vários militares que trabalham na administração do Batalhão e no efetivo operacional.  Sobe a coordenação do subcomandante e supervisão do comandante do 63º Batalhão, foram realizadas ações em diversos bairros da cidade para mais segurança à comunidade.

Na rua Hermino Pio da Silva, um homem de 53 anos relatou aos policiais que deixou a motocicleta dele estacionada e, ao retornar, verificou que ela havia sido furtada.

Durante rastreamento, no bairro Maringá, foram abordados um jovem de 21 anos e um adolescente de 16 anos.

 Eles confessaram a autoria do furto da motocicleta, indicando onde a mesma estava escondida. O veículo foi encontrado em um matagal no mesmo bairro.

Mais tarde, o terceiro envolvido, um adolescente de 14 anos, foi apreendido.

Na rua Alexandre Tavares do Couto, bairro Novo Santo Antônio, durante policiamento,  os militares abordaram três jovens, de 19, 22 e 23 anos.

 Durante buscas, foram encontradas cinco buchas de maconha. Nas buscas na residência do indivíduo de 22 anos, conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas, foram encontrados um tablete de maconha de tamanho considerável e materiais usados na embalagem da droga.

Mais tarde, na rua Josino Augusto de Castro, policiais abordaram um homem de 44 anos. Durante consulta no sistema, foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto.

Os suspeitos presos/apreendidos e os  materiais apreendidos foram encaminhados para à delegacia.

 

Fonte: Polícia Militar||
COMPATILHAR: