Esse ano a premiação do Festival Nacional da Canção (Fenac) chegou a um valor recorde de R$156 mil, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.festivalnacionaldacancao.com.br ou em uma das agências dos Correios.
Podem participar músicos brasileiros ou estrangeiros, desde que á música seja inédita e em língua portuguesa.
Os participantes deverão fazer uma ficha para cadastro, e pagar uma taxa de R$10,00 por música. Se a inscrição for feita pela internet, o candidato deverá enviar, anexado a ficha de cadastro, o comprovante de pagamento e uma cópia da música em formato MP3 ou similar e a letra da música. Mas caso a inscrição seja feita pelos correios, o candidato deve enviar, juntamente com a ficha de inscrição e o comprovante de pagamento, um CD ou DVD e cinco cópias da letra da música.
Este será a 38ª edição do Fenac e realizará fases em Três Pontas (08 e 09/08), Varginha (15 e 16/08), Formiga (22 e 23/08), Alfenas (29 e 30/08) e Boa Esperança (05/09). A semi-final e final também serão em Boa Esperança, nos dias 06 e 07 de setembro, respectivamente.
Uma comissão julgadora selecionará 135 músicas, sendo que 26 vagas estão reservadas para compositores das cidades sedes, que receberão as fases classificatórias.

COMPATILHAR: