O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) divulgou nessa terça-feira (9) uma lista com postos de atendimento que vão receber o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 parcelado por meio de cartão de crédito.

De acordo com o Detran, são 100 pontos de atendimento em centros de formação de condutores, em cidades de várias regiões do Estado. Veja a lista com os endereços.

Além do IPVA, da taxa de licenciamento e do Seguro DPVAT, os postos vão receber multas, e outros débitos incidentes sobre veículos. O Detran orienta os cidadãos a comparecer aos postos com os documentos de identificação e, se possível, as guias de pagamento de multas, IPVA, taxa de licenciamento e o DPVAT.

Inicialmente não haverá autoatendimento. Nos pontos de atendimento o cidadão será orientado sobre o parcelamento e encaminhado para a efetivação do serviço.

O Detran afirma que a operação estará sujeita a juros que serão pagos à operadora do cartão. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo.

A primeira parcela do IPVA 2018 começa a vencer nesta quarta-feira (10) para finais de placa 1 e 2. 

Veja a escala de vencimentos

Final de placa 1 e 2
Cota única ou 1ª parcela: 10 de janeiro
2ª parcela: 15 de fevereiro
3ª parcela: 15 de março

Final de placa 3 e 4
Cota única ou 1ª parcela: 11 de janeiro
2ª parcela: 16 de fevereiro
3ª parcela: 16 de março

Final de placa 5 e 6
Cota única ou 1ª parcela: 12 de janeiro
2ª parcela: 19 de fevereiro
3ª parcela: 19 de março

Final de placa 7 e 8
Cota única ou 1ª parcela: 15 de janeiro
2ª parcela: 20 de fevereiro
3ª parcela: 20 de março

Final de placa 9 e 0
Cota única ou 1ª parcela: 16 de janeiro
2ª parcela: 21 de fevereiro
3ª parcela: 21 de março

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: