Nesta quarta-feira (10), que é o primeiro dia do parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Minas Gerais, os motoristas que procuram a sede do Departamento de Trânsito (Detran) na avenida João Pinheiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, estão se deparando com um atraso no atendimento devido a um problema com a internet do local.

Segundo a assessoria do órgão, o problema já está sendo sanado. A unidade é um dos 13 pontos da capital mineira onde o parcelamento pode ser feito.

Além disso, há informações sobre problemas na cidade de Uberaba. Segundo um morador do município do Triângulo, ao procurar as duas autoescolas que foram divulgadas, os funcionários disseram nem estar sabendo sobre a instalação do totem para o parcelamento.

Ao mesmo tempo, no Barreiro, o endereço de um dos pontos está errado na lista divulgada pelo Detran. Procurada, a assessoria explicou que, por se tratar do primeiro dia em operação, estão ocorrendo alguns problemas pontuais, que já estão sendo resolvidos individualmente.

Porém, a informação passada para o Detran é que, desde o início da manhã, moradores do interior do Estado já estariam parcelando o pagamento. O departamento fez uma parceria com o sindicato dos proprietários de autoescolas e estão em contato direto nesta manhã para solucionar todos os problemas que eventualmente surgirem.

Até segunda-feira (8), estava previsto que o atendimento seria feito por meio de totens e exclusivamente para a capital. O órgão informou nesta terça-feira (9), à tarde, que o sistema começa a funcionar nesta quarta-feira (10) – data do vencimento da primeira parcela do IPVA 2018 para finais de placa 1 e 2 –, com atendimento feito pessoalmente.

Em Belo Horizonte, o contribuinte poderá ir na sede do Detran-MG, entre 8h e 17h, além dos centros de formação de condutores credenciados. O Detran-MG informou que o autoatendimento não foi descartado. Entretanto, num primeiro momento, para esclarecer a população interessada, foi definido o atendimento pessoal.

 

 

Fonte: O Tempo Online||

COMPATILHAR: