Nesta sexta-feira (30), às 10h, será inaugurado em Itapecerica o Programa de Videomonitoramento Olho Vivo.

A inauguração será realizada no Centro de Monitoramento instalado no Quartel da Polícia Militar, na rua Rosalina Romano Dianese, 135, bairro Andreza.

As câmeras do sistema de videomonitoramento urbano foram estrategicamente instaladas em oito pontos de observação, indicados pela Polícia Militar, nas entradas da cidade e na área central. As imagens das câmeras de alta definição serão acompanhadas 24 horas por dia pela Polícia Militar e irão auxiliar na prevenção, repreensão e investigação de delitos.

O valor total do contrato é de R$ 300 mil, dos quais R$ 246 mil foram provenientes da devolução de recursos repassados pela Prefeitura à Câmara Municipal em 2017 e economizados pela Casa Legislativa. O restante foi custeado pela Prefeitura. A empresa XPTI Tecnologias em Segurança, contratada por meio de processo licitatório, é pioneira na implantação de sistemas de videomonitoramento urbano, com atuação em diversos municípios, incluindo Belo Horizonte.

As câmeras instaladas em Itapecerica, de alta definição, são as mais modernas e adequadas para atender ao objetivo de potencializar as ações de segurança pública.

O programa Olho Vivo já existe em diversas cidades e todas as experiências são avaliadas positivamente. A partir de agora, a população de Itapecerica terá mais, podendo contar com mais um importante instrumento de segurança pública no combate à criminalidade.

As oito câmeras de videomonitoramento irão cobrir grande parte da cidade, mas a meta da administração municipal é ampliar o projeto, com a instalação de mais equipamentos.

A implantação do programa Olho Vivo é resultado de parceria entre a Prefeitura, a Câmara Municipal e a Polícia Militar de Minas Gerais.

(Foto: divulgação Prefeitura de Itapecerica)

 

 

 

 

Fonte: Portal Centro Oeste||

COMPATILHAR: