Jogadores brasileiros e as suas famílias gravaram um vídeo pedindo ajuda à embaixada brasileira para deixar a Ucrânia, após a invasão das tropas militares russas, no início da madrugada desta quinta-feira (24). Eles estão em um hotel em Kiev, na Ucrânia, e temem pela vida.

“Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido à falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo para alcançar o máximo de pessoas possível”, disse um dos jogadores.

Uma mulher também se pronunciou: “Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil […]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, desabafa uma das esposas dos jogadores”.

Entre os atletas que aparecem no vídeo é possível identificar o defensor Marlon, ex-Fluminense, o lateral Dodô, ex-Coritiba, o meio-campista Pedrinho, ex-Corinthians, e o atacante David Neres, ex-São Paulo.

Também nas redes sociais, o lateral-esquerdo Junior Morais, do Shakhtar, avisou para alguns seguidores que a situação na Ucrânia é “grave” e que os brasileiros “aguardam uma solução para sair” do país atacado. Ele inclusive é naturalizado ucraniano. 

Fonte: Super Esportes

COMPATILHAR: