O Atlético tem um desafio importante pela frente. Diante das últimas apresentações do time, que não vence há três jogos pelo Brasileirão, o técnico Antonio “Turco” Mohamed tem sido bastante questionado por parte da torcida. Um bom resultado diante do Bragantino, nesta quarta-feira, deixará o treinador mais tranquilo para a sequência do trabalho. Voltar para BH sem os três pontos pode comprometer o futuro do Turco na Cidade do Galo.

Após 19 partidas de invencibilidade, o Atlético perdeu para o América na última rodada. O resultado foi pior por conta dos empates com Coritiba e Goiás, em que o time alvinegro tinha a vantagem no placar. Com a falta de vitórias, o Galo perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileiro e ainda saiu do G-6.

O Atlético terá a chance de voltar a vencer e subir na tabela de classificação nesta quarta, em jogo adiantado da sétima rodada, contra o Bragantino, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid. Os outros times estarão ocupados com as partidas de volta da Copa do Brasil nesta semana.

A situação do Turco está delicada, e ele ainda terá um problema a mais para esta partida. Hulk, principal jogador do Atlético, está suspenso e não joga contra o Bragantino. Para o lugar dele, Mohamed deve escalar Sasha. O Galo também não terá Mariano e Vargas.

O ataque é uma das preocupações do treinador. O Atlético é o líder em finalizações do Brasileiro, mas tem só o quarto melhor ataque, com oito gols, o que não vem sendo suficiente. A defesa também é uma questão.

O Galo sofreu seis gols nos últimos três jogos pela competição nacional. No ano passado, um dos fatores fundamentais que deu o título ao Atlético foi ter a melhor defesa do campeonato, com 34 gols sofridos. Agora, após cinco rodadas, o time do Turco tem a décima melhor defesa.

Os números do time de Mohamed no ano são bons. A equipe tem 76% de aproveitamento e já conquistou dois títulos na temporada (Mineiro e Supercopa). Mas futebol é momento, e ele precisa fazer com que o Atlético volte a vencer e apresentar bom desempenho em campo para seguir firme na Cidade do Galo.

 

 

Fonte: Hoje em Dia

Comentários