Na tarde dessa segunda-feira (29), a Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos, que tinha em desfavor dele um mandado de prisão.

Por volta das 16h, uma senhora de 64 anos acionou a PM a comparecer na rodovia MG-050, bairro Planalto em Formiga, onde relatou que o neto dela é usuário de drogas e exigiu que ela desse a ele R$50 para pagar traficantes que ele devia.

Devido a um problema de saúde do jovem, a idosa iria levá-lo para outra cidade para consultar, mas como ele estava muito exaltado, tentou impedi-la, tomando a chave do veículo das mãos da avó e exigindo mais R$20 para comprar drogas.

No ato de pegar a chave, o jovem acabou por machucar uma das mãos da idosa, que apesar de ter sentido muita dor, optou por não ser encaminhada ao Pronto Socorro e acionou a polícia.

Na abordagem, os militares verificaram o sistema e constataram que havia um mandado de prisão em desfavor do indivíduo. O suspeito já tem passagens pela polícia por furto, ameaça, violência doméstica, roubo e lesão corporal.

O autor foi preso e encaminhado para a delegacia.

COMPATILHAR: